GCM realiza treinamento de tiro com novas armas na Base Aérea de Cumbica

Foto: Divulgação/PMG

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos realizaram na última semana treinamento no estande de tiro da Base Aérea de São Paulo (Basp) em Cumbica. A atividade levou em consideração a substituição dos revólveres calibre 38 dos guardas por pistolas semiautomáticas 380.

O treinamento contou com aulas teóricas e práticas com o manuseio do armamento no estande de tiro. Ao todo 37 guardas foram habilitados a portar arma semiautomática.

O prefeito Guti, que acompanhou de perto o treinamento, elogiou o trabalho da corporação. “Mesmo com a pandemia o trabalho não para e o pessoal continua treinando para garantir a segurança de todo mundo. Estão todos de parabéns”, disse.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, falou sobre a necessidade da capacitação da guarda. “Os treinamentos são necessários e obrigatórios, pois são eles que garantem a segurança das pessoas nas ruas e a dos próprios guardas civis”, ressaltou.

Os GCMs que trabalham na área operacional deixarão de usar revólveres calibre 38 e passarão a utilizar pistolas semiautomáticas, como a 380 e a .40 e espingardas calibre 12.

Na oportunidade, Pontes informou também que a corporação está adquirindo carabinas CT40. “Essa arma é excelente para o policiamento urbano”, explicou.