Prefeitura distribui 6 mil máscaras de pano em comunidades


A Prefeitura de Guarulhos entregou seis mil máscaras de tecido nesta semana a famílias em extrema vulnerabilidade social. A comunidade da Rocinha (Pimentas) foi contemplada com duas mil máscaras na última quarta-feira (8) e na terça-feira (7) foi a vez da comunidade Paraíso Campo da Paz (Taboão) receber também duas mil. Já no Conjunto Habitacional de Interesse Social Vila Pimentas I foram entregues duas mil máscaras de pano na segunda-feira (6). A ação faz parte do programa Máscaras pela Vida, cujo objetivo é difundir a importância do uso de máscaras caseiras no município e distribuir os itens em comunidades onde vivem famílias vulneráveis socialmente.

Lançado em abril, o programa já distribuiu 55.700 máscaras de pano em dezenas de comunidades por meio de 18.250 kits com duas máscaras, um sabonete e um folheto orientativo sobre a prevenção à Covid-19, além de outros 4.800 kits compostos por quatro máscaras, um sabonete, álcool em gel 70% e o folheto com orientações.

Os kits são montados por funcionários da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) com produtos doados por empresários, pessoas físicas e costureiras voluntárias. A distribuição é feita por servidores das secretarias de Habitação, Assistência Social e da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.

Doações de máscaras de tecido, sabonetes e álcool em gel 70% podem ser feitas à SDAS (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta, telefones: 2087-7400 e 99918-9310), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

- PUBLICIDADE -