Festa julina virtual do Centro de Convivência do Idoso será nesta quarta-feira


A festa julina virtual promovida pelas duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Gopoúva e Santa Mena, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, será exibida nesta quarta-feira (15), às 15h30, pelo Facebook (https://www.facebook.com/cci.gopouva.37 e https://www.facebook.com/ccisantamena.cci) e no WhatsApp. Ao todo, 300 idosos vão participar do vídeo com imagens e atividades que desenvolveram sobre o tema em suas casas.

A coordenadora do CCI Gopoúva, Aparecida Lage, conhecida como Cida, destaca a expectativa da festa. “Estamos contando os dias, minutos e segundos para a festa julina, que pela primeira vez terá outro formato. Após tantos anos de convivência teremos nosso arraial virtual. A emoção é grande, mas a saudade é maior”, disse Cida.

Já a coordenadora da unidade Santa Mena, Maria Graciete de Almeida, abordou o comprometimento para a realização da festa. “Neste ano está tudo diferente. A única coisa que não mudou foi o nosso amor e respeito pelos usuários. O nosso empenho para que tudo saia da melhor forma possível tem sido muito grande. Todos nós, dos dois CCIs, temos nos dedicado ao máximo para fazer a alegria dos nossos lindos e lindas. Então, no próximo dia 15, todos estão convidados a assistirem ao nosso arraial virtual nas redes sociais”, afirmou Graciete.

O arraial julino virtual faz parte do trabalho de acompanhamento a distância feito pelos 25 funcionários dos CCIs aos idosos assistidos pelo serviço. Eles são monitorados semanalmente por telefone ou WhatsApp como forma de fortalecer vínculos e promover atividades que os tranquilizem, gerem bem-estar e os estimulem a permanecer ativos.

Serviço

Festa julina virtual dos CCIs Santa Mena e Gopoúva

Exibição pela internet e mídias sociais: https://www.facebook.com/ccisantamena.cci e https://www.facebook.com/cci.gopouva.37

Dia 15/07 – quarta-feira – 15h30

- PUBLICIDADE -