Projeto Formação Fazendo Minha História abre inscrições para voluntários

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos e a Instituição Núcleo Batuíra, em parceria com o Instituto Fazendo História, estão em busca de voluntários interessados em mediação de leitura para crianças e adolescentes em Serviços de Acolhimento Institucional destinados a esse público.

No município, o projeto se chama “Formação Fazendo Minha História” e visa a resgatar a história de cada criança e jovem através da relação de respeito e afeto com o voluntário e a literatura infanto-juvenil. Já no âmbito estadual a proposta é denominada “Histórias que Inspiram”. As inscrições para a capacitação de interessados podem ser feitas por meio do link bit.ly/FMHnaGrandeSP.

Em razão da pandemia de Covid-19 e da necessidade de distanciamento social a capacitação de voluntários será online, via plataforma de vídeo. Ao todo serão três encontros virtuais, com duração de duas horas cada, nos dias 22, 28 e 30 de julho, sempre das 18h30 às 20h30.

O trabalho de mediação será presencial e incluirá a realização de atividades de leitura e artes para crianças e adolescentes e acontecerá semanalmente. Os voluntários vão ser instrutores de leitura e propositores de atividades com base nos materiais lidos. Entretanto, não há ainda previsão de início, a qual será discutida durante a formação.

Após a realização da inscrição o interessado receberá um e-mail de confirmação com o link e demais orientações.

Serviço

Projeto “Formação Fazendo Minha História”

Inscrição para voluntários pela internet: bit.ly/FMHnaGrandeSP