Restaurante do Bem distribuirá 2 mil refeições por dia a pessoas em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Guarulhos lança nesta quarta-feira (15) o programa Restaurante do Bem, que distribuirá duas mil refeições gratuitas ao dia, sendo mil almoços e mil sopas no fim da tarde, de segunda a sexta-feira, a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação envolve oito creches conveniadas à Secretaria de Educação, localizadas em regiões mais carentes, que elaboram e distribuem as refeições produzidas com insumos doados por supermercados e empresas durante o inverno e o período de pandemia.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, à frente da iniciativa, os almoços serão distribuídos em marmitas às 12h e as sopas, a partir das 17h30, para que as pessoas se alimentem em casa a fim de evitar aglomerações. As senhas vão ser liberadas 20 minutos antes nas creches, que se localizam nos bairros Jardim Cumbica, Parque Industrial Cumbica, Vila Nova Cumbica, Conjunto Marcos Freire, Inocoop, Jardim Presidente Dutra, Recreio São Jorge e Jardim Monte Alto.

Algumas empresas estão colaborando com o programa, como Comercial Esperança, Atacadista Tenda, D’avó Supermercados, Supermercados Nagumo e a Bauducco, a qual doará sopas já prontas.

Creches participantes do programa Restaurante do Bem

Estrela Brilhante – rua Sena Madureira, 1.091 – Jardim Cumbica

Igeve – estrada Velha Pimentas-São Miguel, 55 – Parque Industrial Cumbica

Instituto de Cidadania José Pires – rua Pereiro, 192 – Vila Nova Cumbica

Leãozinho de Judá – estrada do Capão Bonito, 118 – Conjunto Marcos Freire

Associação Reciclando Vidas – rua Dilermano Reis, 89/113 – Inocoop

Associação Raios de Sol Brilhante – praça Orobó, 47 – Jd. Presidente Dutra

Clube de Mães Novo Recreio (Unidade I) – rua Santina, 717– Recreio São Jorge

Clube de Mães Novo Recreio (Unidade III) – avenida Anna Rodrigues de Carvalho, 291 – Jardim Monte Alto