Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas terá nova sede a partir de agosto

- PUBLICIDADE -

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos terá uma nova sede a partir de agosto. O setor é responsável pela formação dos novos integrantes, qualificação e aprimoramento do atual efetivo da corporação, além de formar e qualificar guardas municipais de outras cidades do país. Na última sexta-feira (17) foi realizada uma visita ao local pelo prefeito Guti, acompanhado do secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes.

Localizado na Ponte Grande, o novo espaço ganhará as cores da GCM e contará com dez salas de aulas com capacidade para 30 pessoas cada. Outras quatro salas serão destinadas a atividades práticas como noções de primeiros socorros, treinamento no estande de tiro virtual, condicionamento físico e técnicas de defesa pessoal.

Mesmo com a capacidade para 300 pessoas, por conta da pandemia de Covid-19 os cursos serão realizados ao ar livre e com turmas reduzidas a no máximo 18 pessoas.

Para o prefeito Guti, investir na qualificação dos guardas municipais traz benefícios tanto para os próprios profissionais quanto para a população que será ainda melhor atendida. “A nossa GCM é muito bem avaliada pelos guarulhenses e isso é fruto do trabalho de todos os seus integrantes. A requalificação e a atualização de conhecimentos só tornam a nossa equipe ainda melhor. Representa mais tranquilidade para nossos munícipes”, relatou.

Já o secretário Márcio Pontes elogiou a conquista. “A escola de aperfeiçoamento dos guardas será um grande avanço na qualificação e aprimoramento da capacidade profissional, do conhecimento individual e coletivo e irá melhorar com certeza a proteção e a segurança dos cidadãos da cidade”, salientou.

- PUBLICIDADE -