Prefeitura distribui 500 kits com máscaras e folhetos sobre a pandemia e violência doméstica

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, distribuiu na manhã desta segunda-feira (20) 500 kits contendo máscaras e folhetos com orientações sobre a pandemia de Covid-19 e violência doméstica para os usuários da UBS Recreio São Jorge e à população no entorno.

Os guardas e integrantes do conselho distribuíram os kits com máscaras em tecido doadas pela empresa Vegus Incorporadora e Construtora com o apoio da ONG Olhar de Bia e passaram orientações básicas de como se proteger do contágio da Covid-19.

Na oportunidade falaram também da importância de denunciar a violência doméstica, cujo levantamento do Ministério da Saúde feito no ano passado apontou que são registradas agressões a mulheres a cada quatro minutos, situação que acaba se agravando com o isolamento social, pois muitas das vítimas não conseguem distanciamento do agressor e nem formas de denunciar.

Nesta quarta-feira (22), às 16h, será realizada outra ação, com a distribuição de mais 500 máscaras nas dependências do Terminal de Ônibus Pimentas (estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 4.494, Jardim Albertina).

Denúncias

A denúncia é um meio de evitar sofrimentos, agressões e, possivelmente, salvar uma vida. Ligue para a Polícia Civil, na Central de Atendimento à Mulher (180), ou para a GCM de Guarulhos nos números 153 e 2475-9444.