Seminário de Arte e Cultura debate o contexto da dança em Guarulhos na última década


O contexto da dança em Guarulhos nos últimos dez anos é foco do debate do Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos, que acontece nesta quinta-feira (23), às 20h. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura e do Arquivo Histórico Municipal, o evento é transmitido online pela fanpage do Arquivo Histórico no Facebook (https://www.facebook.com/arquivohistoricogru/).

Para falar da contemporaneidade na pesquisa sobre a fusão de teatro com danças étnicas, o mediador André Okuma convida Khalina Aymelek, coreógrafa, atriz e bailarina profissional especializada em danças orientais árabes e ciganas há mais de 28 anos.

A coreógrafa dirige a Cia. Khalina Aymelek desde 2011, uma companhia com espetáculos premiados no Brasil e no exterior. Além de aperfeiçoamento técnico para dançarinos profissionais, núcleo de estudos em danças árabes e ciganas e projeto de dança voltado para o público feminino da terceira idade, a companhia também mantém ativo o Harém Oriental de Guarulhos, que desde 2016 realiza evento mensal de partilha entre praticantes de danças étnicas.

Os encontros semanais do Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos, que tiveram início no começo do mês de abril, são permeados pela participação e interação dos internautas que acompanham as lives pelas redes sociais. O objetivo dos encontros é registrar e difundir as diversas narrativas e histórias que formam a cultura guarulhense a partir do ponto de vista de artistas e pesquisadores. Muito mais do que falar de seu trabalho e sua relação com a arte e a cultura de Guarulhos, os convidados proporcionam novos olhares sobre a diversidade da produção cultural local e refletem sobre possíveis caminhos para a cultura na cidade pós-Covid-19.

Para mais informações sobre eventos culturais online acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos

Tema: Contexto da dança em Guarulhos nos últimos dez anos, com Khalina Aymelek

Data: quinta-feira, 23 de julho

Horário: 20h

Acesso pela internet em https://www.facebook.com/arquivohistoricogru/

- PUBLICIDADE -