Adoção online é opção para quem quer ter um pet em Guarulhos

Assunto:Pets Adoção Local:Bosque Maia Data:20/03/2019 Foto:Márcio Lino/PMG

Desde o início deste ano 231 animais, entre cães e gatos, deixaram o abrigo do Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura de Guarulhos, em Bonsucesso, para morar com suas novas famílias. Desse total, 173 foram adotados através do Delivery Pet Gru, sistema em funcionamento na cidade desde o início da pandemia de Covid-19, há cerca de quatro meses, que possibilita adotar sem sair de casa.

Para iniciar o processo de adoção basta enviar um e-mail para 

[email protected] solicitando o formulário de adoção. Após receber o formulário preenchido, o DPAN enviará ao possível adotante fotos dos animais disponíveis com as características desejadas. Caso a adoção seja confirmada, a entrega será feita em domicílio em até cinco dias, mediante assinatura de termo de compromisso. Todos os animais são identificados, vacinados e castrados.

De acordo com Andrea Viegart, diretora do DPAN, em mais de três anos houve apenas dois casos de devolução e nenhum registro de abandono de animal adotado. “Antes de autorizar a entrega do animal fazemos visita ao domicílio e entrevista com o interessado para verificar o que motiva a adoção, informamos sobre responsabilidades e gastos gerados pelo animalzinho e analisamos a condição de vida que será oferecida ao pet. Todo esse cuidado tem garantido a escolha de tutores conscientes e comprometidos com as vidas que estão levando para casa”, explica Andrea.

Para conhecer alguns animais disponíveis para adoção e obter outras informações acesse dpan.guarulhos.sp.gov.br ou mande mensagem no WhatsApp (11) 96786-5024. A adoção presencial continua sendo realizada mediante agendamento pelo telefone 2436-3656. O DPAN fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Bonsucesso.