Blitz da Lei Seca já fiscalizou 8,5 mil motoristas em Guarulhos desde 2018


Em 12 edições, a Blitz Integrada da Lei Seca “Tolerância Zero” já atingiu números expressivos em Guarulhos. Iniciada em agosto de 2018, ao todo a operação efetuou a fiscalização de 8.552 motoristas, resultando em 394 autuações por alcoolemia e 29 flagrantes criminais, além de 356 recusas.
A finalidade das ações é para que o trânsito seja mais seguro. O que se percebe de maneira clara é que os casos de alcoolemia diminuíram com a implantação das blitze da Lei Seca, em uma tentativa de se preservar a vida com o conceito de direção segura. O objetivo principal não são as autuações, mas sim educar e conscientizar o cidadão dos riscos de se conduzir um veículo sem estar em condições normais e, principalmente, sob efeito de bebidas e drogas.
Com o início da pandemia do novo coronavírus, em março, as operações foram suspensas, mas agora deverão ser retomadas com a abertura gradual das atividades de bares e restaurantes na cidade.

As blitze são realizadas com a participação das polícias Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, Militar e Civil, da Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos, além da Secretaria Municipal da Saúde.

- PUBLICIDADE -