Papo de Plateia convida especialistas em criação e interpretação de trilhas sonoras

O universo fascinante das trilhas sonoras é tema do Papo de Plateia Live que acontece nesta quarta-feira (22), às 20h. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o evento é transmitido pelas redes sociais das orquestras da cidade no YouTube (www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g), no Facebook (www.facebook.com/ojmguarulhos/) e no Instagram (www.instagram.com/orquestra.em.casa/).

Responsável por inúmeras atividades musicais de grande importância nos séculos XX e XXI, a performance de peças musicais conhecidas como trilhas sonoras têm relação com filmes, novelas e peças de teatro, entre outros espetáculos. No contexto de sua criação, composição e interpretação, o Papo de Plateia desta semana convida os compositores Mateus Alves e Alexandre Guerra e o maestro Luis Gustavo Petri, que também atua na composição de trilhas.

Mediados pelo maestro Emiliano Patarra, os convidados esmiúçam obras compostas para fins de acompanhamento de um espetáculo, falam de suas escolhas e características comuns dessa linguagem.

Marcado por grande descontração, o Papo de Plateia Live proporciona a interação entre os internautas e convidados, oferecendo aperitivos musicais e registros em vídeos de espetáculos. O encontro também colabora com a arte e a cultura neste período de distanciamento social em razão da pandemia do coronavírus.

Para mais informações sobre eventos culturais online acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Papo de Plateia Live

Tema: Trilhas sonoras: criação e interpretação, com Mateus Alves, Alexandre Guerra e Luís Gustavo Petri

Data: quarta-feira, 22 de julho

Horário: 20h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos

YouTube: www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: www.facebook.com/ojmguarulhos

Instagram: www.instagram.com/orquestra.em.casa/