Centros de Convivência do Idoso festejam Dia dos Avós online nesta quarta-feira


No último domingo (26) foi celebrado o Dia dos Avós, em homenagem a Santa Ana e a São Joaquim, avós de Jesus Cristo. Guarulhos irá comemorar a data nesta quarta-feira (29) com a exibição de um vídeo, às 15h, com moradores assistidos pelos Centros de Convivência do Idoso (CCIs) nas redes sociais Facebook 

(www.facebook.com/cci.gopouva.37 e www.facebook.com/ccisantamena.cci) e WhatsApp. Haverá participação da cantora Tânia Maya no vídeo.

A partir das 13h serão feitas lives chamando a turma da melhor idade para a exibição do vídeo, direto da unidade Gopoúva do Centro de Convivência do Idoso, com a participação dos cantores Felix Manrik e Adriano dos Teclados.

Com duração de aproximadamente 15 minutos, o vídeo traz nove idosos do grupo de dança cigana do CCI Gopoúva que declamam e interpretam um texto sobre a importância e o papel dos avós. O texto é de autoria de Léa Ribeiro, funcionária da unidade Santa Mena do CCI.

Uma das funcionárias que auxiliam na organização de eventos dos CCIs no ensaio da turma da melhor idade e na edição de vídeos, Cleire Fernandes Fraga faz uma reflexão sobre as atividades desenvolvidas com o grupo. “Foi muito gratificante fazer esse trabalho. Além dos idosos ficarem contentes, é edificante ensiná-los a fazer uma chamada de vídeo com o celular, por exemplo, pois eles sempre nos ensinam e temos muito que aprender sempre. Eles são o que nós seremos amanhã. Enxergamo-nos neles e tomara que tenhamos um futuro com a mesma força de vontade que eles têm”, afirma Cleire.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, faz parte do trabalho de acompanhamento a distância feito pelos 25 funcionários das duas unidades dos Centros de Convivência do Idoso aos seus assistidos. Eles são contatados semanalmente por telefone ou WhatsApp para o fortalecimento de vínculos e promoção de atividades que os estimulem a permanecer ativos, tranquilos e gerem bem-estar.

Serviço

Exibição de vídeo do Dia dos Avós

Dia 29 de julho (quarta-feira) – 15h

Local: redes sociais – Facebook (www.facebook.com/cci.gopouva.37  e www.facebook.com/ccisantamena.cci) e  WhatsApp

- PUBLICIDADE -