Semana do Conhecimento 2020 será lançada pelo Youtube nesta quinta-feira

Com o tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, a Semana do Conhecimento 2020 acontecerá de forma virtual no mês de outubro em razão da pandemia do coronavírus. O seu lançamento oficial acontece nesta quinta-feira (30), às 20h, no canal da Semana do Conhecimento no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCIzEoyoQ2JrQHklmJQ7ldCw), com a participação online do secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos, William Paneque, de coordenadores e instituições que colaboram com o evento.

“A realização da Semana do Conhecimento de forma virtual, além de ser uma importante mostra de adaptação em tempos de pandemia, também evidencia a relevância do evento e a necessidade de disseminar e democratizar o saber através das novas tecnologias”, afirma Paneque.

Já para o coordenador do evento, Chrystopher Montenegro, o lançamento é uma oportunidade de se ter uma ideia do que vai acontecer. “A atividade online trará ao público a oportunidade de entender o propósito do evento, conhecer o novo formato e as formas de participação”, explica.

Programada para acontecer entre os dias 19 e 23 de outubro, a Semana do Conhecimento é voltada a empreendedores, professores, universitários e estudantes dos ensinos médio, técnico, fundamental e infantil.

Na edição de 2019 o evento mobilizou cerca de cinco mil pessoas e recebeu a inscrição de 448 projetos, mobilizando mais de 90 instituições e entidades. Para 2020, embora a proposta do evento se mantenha, algumas mudanças e adaptações serão necessárias em função do novo formato.