Guarulhos fará mutirões de teste rápido para Covid-19 a partir da próxima semana


Pessoas que tiveram contato com pacientes infectados pelo novo coronavírus já podem procurar uma das 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos para agendar o teste rápido da Covid-19. Além disso, a partir da próxima semana, o município também realizará mutirões para a testagem da população que teve proximidade com o vírus, sendo os primeiros nos dias 6 e 7 de agosto, das 9h às 15h, na tenda do Bosque Maia, onde não será necessário agendamento prévio. Para fazer o exame, basta levar documento de identidade e cartão do SUS.

Os mutirões, que serão realizados todas as quintas e sextas-feiras do mês de agosto, sempre no horário acima, contemplarão as quatro Regiões de Saúde da cidade. Nos dias 13 e 14 ocorrerá no Terminal de Ônibus da Vila Galvão (rua Cristiane, 1, Vila Alice); nos dias 20 e 21, no Terminal de Ônibus Pimentas (estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 4.494, Jardim Albertina); e nos dias 27 e 28 no Supermercado Comercial Esperança (estrada Guarulhos Nazaré, 4.201, Jardim São João).

A equipe que atuará nos mutirões será composta por profissionais das Regiões de Saúde com o apoio dos técnicos regionais e da Secretaria da Saúde. Estarão envolvidos na ação auxiliares de enfermagem, enfermeiros, atendentes do SUS e um médico para orientar aqueles que testarem positivo para Covid-19.

Além de pessoas que tiveram contato com pacientes infectados pelo novo coronavírus, podem realizar o teste rápido motoristas de transporte público, entregadores de compras por aplicativos ou delivery e trabalhadores da área de segurança pública. A testagem será feita por meio de uma picada no dedo e o resultado fica pronto em 15 minutos. O objetivo da ação é ampliar o acesso da população ao exame.

- PUBLICIDADE -