Prefeitura constrói novas unidades para as escolas municipais Jean Piaget e Mário Lago

O prefeito Guti visitou na tarde desta quinta-feira (30) o canteiro de obras da nova sede da EPG Jean Piaget no Jardim Acádio. Além dessa unidade, a Prefeitura de Guarulhos está construindo também um novo prédio para a EPG Mário Lago, no Parque Primavera. As antigas unidades, apelidadas pejorativamente pela comunidade de “escolas de lata”, serão substituídas por prédios novos, modernos e confortáveis. As instalações seguem padrão de primeiro mundo, planejadas em todos os detalhes para atender às necessidades de professores, estudantes e funcionários.

De acordo com Guti, o investimento comprova a prioridade da atual administração em oferecer o melhor para os alunos e profissionais da rede pública municipal. “Desde 2002 esses alunos sofrem com instalações inadequadas. Vamos terminar as obras até o final do ano para que todos comecem o ano letivo em outra realidade, com mais conforto e segurança”.

Para substituir o antigo prédio da EPG Jean Piaget serão construídas duas unidades na rua Geraldo José de Moura. Para abrigar o ensino fundamental a nova EPG Jardim Acácio terá 1.805 m² de área construída, com 12 salas de aula, e a nova creche terá 1.062 m², com oito salas, sendo quatro de berçário e quatro de maternal.

Os alunos e profissionais da EPG Jean Piaget serão transferidos para o novo local e a creche abrirá mais vagas para atender à demanda da região. O complexo terá ainda uma ampla área de lazer com quadras poliesportivas, praça de convivência para eventos, pergolado para contação de histórias, estações de jogos/leituras, playground com piso especial, tudo rodeado por jardins com vegetação rasteira, arbustiva, árvores e palmeiras.

EPG Mário Lago

A EPG Mário Lago, situada na rua Andrômeda, Parque Primavera, atende 913 alunos do ensino fundamental e 191 jovens e adultos da EJA. 

A nova escola está sendo construída num terreno atrás da atual e vai ocupar uma área de 2.212 m², com 13 salas de aulas e demais dependências para administração. A área de lazer contará com quadra poliesportiva, pergolado para leitura e contação de histórias, área de convivência, mesas de jogos e um amplo espaço verde.

Ambas as unidades vão contar ainda com instalações específicas para os funcionários, com vestiários masculinos e femininos, área de convivência e refeitório. Tudo para oferecer mais conforto e promover a integração entre todos os profissionais.

Acompanharam o prefeito Guti na vistoria o secretário de Educação, Paulo Matheus, e a subsecretária da Pasta, Fábia Costa.