Prefeitura revitaliza Praça das Pedras em parceria com moradores da região


Um mutirão entre moradores dos arredores da praça Gilberto Van Mill, conhecida como Praça das Pedras, no Macedo, e a Prefeitura de Guarulhos, levou na última semana ação especial de revitalização ao endereço que costuma ser bastante procurado para caminhadas e atividades de lazer de crianças e adultos.

A ação, coordenada pela Secretaria de Governo com a participação das pastas de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Obras, além de Proguaru, contou com a revitalização das luminárias realizada pelo Departamento de Iluminação Pública (DIP), capina e varrição, além de reparos em muros e sarjetas. Houve ainda a pintura de escadas e muros, realizadas em sistema de mutirão no último sábado, com ajuda da população.

“A praça das Pedras sempre mereceu uma atenção especial da administração e desta vez teve uma participação especial de moradores e vizinhos que estão ajudando a cuidar do local. Quando as pessoas participam de uma revitalização como essa, elas cuidam mais”, explicou Edmilson Americano, secretário de Governo, que esteve presente no mutirão realizado sábado.

O pátio principal da praça recebeu pintura no solo, com demarcações para a prática de ginástica, futebol e danças, que são realizadas no local no período noturno, entre segunda e sexta-feira.

- PUBLICIDADE -