Fácil STMU realiza mais de 4,6 mil atendimentos online durante a pandemia

Desde 23 de março por conta da pandemia do coronavírus, o Fácil Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) já realizou remotamente 4.658 atendimentos de diversos serviços pelo site, por e-mail e também via WhatsApp até esta quarta-feira (5). Todos os benefícios que necessitam da presença do munícipe, como a renovação do Cartão do Idoso, foram prorrogados automaticamente em sua validade.

A Prefeitura de Guarulhos orienta para quem precisa realizar algum tipo de solicitação no Fácil STMU procure os serviços disponíveis pela internet (https://www.guarulhos.sp.gov.br/categories/transportes-e-mobilidade-urbana), mesmo com a volta do atendimento presencial, pois o serviço se mostrou ágil e eficiente desde o início da pandemia.
Informações dos serviços também podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 94116-5843 ou pelo e-mail [email protected]. De acordo com o STMU, principalmente pelo WhatsApp são recebidos mais de 140 questionamentos diários, a maioria esclarecida sem que haja necessidade de nenhum outro tipo de ação.

O que segue disponível

Entre os serviços disponíveis para o cidadão encontram-se editais de publicações das notificações de autuação, penalidades por não indicação de condutor referentes a infrações de trânsito. O interessado pode pesquisar o mês e o dia da postagem dessas notificações. São listados cada auto de infração lavrado, com suas respectivas placas, instruções para a entrada de recursos e os prazos.

Outra possibilidade é consultar todas as infrações de um veículo informando a placa e o Renavam. Aparecerão as infrações em aberto e é possível emitir segundas vias, verificar pagamentos efetuados e consultar as imagens que deram origem à infração (caso estejam disponíveis). Para acessar o site clique em https://bit.ly/multasgru.