CadMóvel chega a 411 atendimentos no CEU Pimentas

A Casa do Futuro (CadMóvel), instalada no CEU Pimentas, já atendeu 411 pessoas desde que entrou em funcionamento em 29 de junho. O CadMóvel ficará no local até o dia 17 de agosto (segunda-feira) e a partir da quarta-feira (19) atenderá na quadra da EPG Faustino Ramalho (avenida Palmira Rossi, s/nº, Cabuçu). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Lançado pela Prefeitura no último dia 24 de junho, o CadMóvel é um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) itinerante que leva atendimento aos locais mais distantes, possibilitando às famílias em situação de vulnerabilidade acesso a políticas de Assistência Social como o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e demais programas oferecidos aos cidadãos.

CadMóvel

O equipamento itinerante funciona em uma espécie de trailer adaptado com espaço para a realização de até três atendimentos simultaneamente. Em razão da pandemia, foram instaladas placas de acrílico nos atendimentos, os quais são realizados por funcionários com máscaras e é disponibilizado álcool em gel 70% para a população.

Entre os serviços disponibilizados estão inscrição, recadastramento, retificação do CadÚnico, orientação sobre benefícios como os programas Bolsa-Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira do Idoso, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda, Telefone Popular, Isenção de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos, ID Jovem, Renda Cidadã, Ação Jovem e Benefício de Prestação Continuada Escola.

Serviço

Casa do Futuro – CadMóvel

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Até 17/8 – CEU Pimentas – estrada do Caminho Velho, 351, Pimentas

A partir de 19/8 – quadra da EPG Faustino Ramalho – avenida Palmira Rossi, s/nº, Cabuçu