Prefeitura entrega 6.600 máscaras no Conjunto Vila Pimentas II e na comunidade São Rafael


A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta semana mais 6.600 máscaras de tecido para pessoas em extrema vulnerabilidade social. Quatro mil máscaras, dispostas em mil kits com quatro máscaras de pano, um sabonete e um folheto informativo sobre a prevenção à Covid-19, foram distribuídas a famílias da comunidade São Rafael na quarta e quinta-feira, dias 5 e 6. Já na segunda-feira (3) 2.600 máscaras (650 kits) foram entregues aos moradores do Conjunto Habitacional de Interesse Social (CHIS) Vila Pimentas II, sendo 500 kits na rua Mucugeo e 150 na rua Timbiras.

A iniciativa integra o programa Máscaras pela Vida, cujo objetivo é estimular o uso de máscaras de pano distribuindo-as aos moradores necessitados. A ação conta com a participação de equipes das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Habitação e da Defesa Civil para a entrega dos kits de máscaras, que são montados com produtos doados por empresários e costureiras voluntárias.

Quem puder doar para o programa máscaras de tecido, álcool em gel 70% e sabonetes deve entregar os produtos na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta, telefones: 2087-7400 e 99918-9310), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

- PUBLICIDADE -