Som na Tela oferece espetáculo com combinações sonoras de harpa, flauta e trompa

- PUBLICIDADE -

No Som na Tela deste sábado (8), às 20h, instrumentistas da Orquestra Gru Sinfônica apresentam concerto em que combinam a delicada sonoridade da harpa com instrumentos melódicos diferentes. O Som na Tela é apresentado ao vivo pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos no YouTube (www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g), no Facebook (www.facebook.com/ojmguarulhos/) e no Instagram (www.instagram.com/orquestra.em.casa/).

Dentre tais combinações, o programa conta com arranjos especiais e exclusivos em composições para flauta e harpa, um repertório bastante conhecido do grande público, como O Cisne, do francês Camille Saint-Saens, e Dança dos Espíritos Abençoados, de Christoph von Gluck, expoente compositor do final do barroco e início do classicismo alemão. 

A harpa e a trompa, outra combinação tão bela quanto inusitada oferecida pelo programa de sábado, resulta nas execuções de Gymnopédie, do compositor e pianista francês Erik Satie, e Arioso, de Johann Sebastian Bach. Como de costume, o espetáculo do Som na Tela também oferece ao público a estreia de Green Light, do estagiário de composição das Orquestras de Guarulhos, Adriano Carrijo.

Espetáculos semanais

Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, os espetáculos do Som na Tela são exibidos sempre aos sábados, às 20h, nos mesmos dias e horários dos concertos convencionais. Para que isso seja possível, músicos das orquestras da cidade e convidados respeitam os protocolos de segurança relacionados à prevenção do novo coronavírus e a execução é realizada por uma quantidade pequena de músicos, permitindo que o público possa assistir ao espetáculo em casa neste período de distanciamento social.

Mesmo não estando presente fisicamente a audiência poderá desfrutar do espetáculo e sentir toda a energia e emoção de uma interpretação ao vivo. As apresentações online da série Som na Tela terão continuidade no período pós-pandemia.

Serviço

Som na Tela, com instrumentistas da Orquestra Gru Sinfônica

Data: sábado, 8 de agosto

Horário: 20h

Transmissão ao vivo pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTube: www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: www.facebook.com/ojmguarulhos/

Instagram: www.instagram.com/orquestra.em.casa/

- PUBLICIDADE -