Centro concentra quase um terço dos casos confirmados de coronavírus em Guarulhos


Das 16.203 pessoas com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus em Guarulhos até o momento, 5.123 delas são moradores da Região de Saúde Centro, onde se localizam bairros como Jardim Paraventi, Jardim Flor da Montanha, Parque Cecap, Vila Fátima, Vila Barros, Ponte Grande, Itapegica, Jardim Munhoz, Jardim Tranquilidade, Vila São Rafael e Jardim Vila Galvão. Foram 312 mortes em decorrência da doença nesse território, que tem a menor taxa de letalidade do município, respondendo por 6% do total de 1.096 óbitos registrados até agora, enquanto que a média da cidade é 7%.

Nesta quinta-feira (6) o número de pessoas que venceram a Covid-19 em Guarulhos passa de 14.500. Na Região de Saúde Cantareira, que compreende bairros como Vila Galvão, Jardim Rosa de França, Jardim Palmira, Parque Continental, Novo Recreio, Cabuçu, Jardim Acácio, Jardim Belvedere, Parque Primavera, Taboão, Cidade Martins, Jardim Santa Lídia, Cocaia, Jardim Jovaia, Vila Rio de Janeiro e Morros, o número de infectados é de 4.387, com 301 mortes.

Em seguida, com 3.299 casos confirmados e 222 óbitos, está a Região São João/Bonsucesso, que abrange Jardim Bananal, Jardim Fortaleza, Cidade Seródio, Haroldo Veloso, Parque Santos Dumont, Nova Bonsucesso, Jardim Álamo, Vila Carmela, Parque Residencial Bambi, Água Azul, Jardim Presidente Dutra, Inocoop, Lavras, Cidade Soberana, Jardim Ponte Alta e Jardim Santa Paula. Já na Região de Saúde Pimentas/Cumbica, onde estão bairros como Conjunto Marcos Freire, Jardim Jacy, Parque Uirapuru, Água Chata, Vila Dinamarca, Jardim Nova Cidade, Parque Jandaia, Jardim Normandia, Parque Piratininga, Cidade Aracília, Parque Jurema, Jardim Alvorada, Jardim Dona Luiza e Jardim Santo Afonso, soma 3.272 notificações positivas e 261 mortes até o momento.

Óbitos

Mais três óbitos que ocorreram em julho e estavam sob investigação foram confirmados para o novo coronavírus e constam do Boletim Epidemiológico desta quinta-feira. Trata-se de uma mulher e dois homens, cujas faixas etárias variam de 50 a 59 anos. Outras 13 mortes são investigadas.

Do total de óbitos registrados em Guarulhos até agora, 70% atingiu a população idosa, sendo 25% na faixa etária de 60 a 69 anos, 22,1% na de 70 a 79 anos e 22,9% na de 80 anos ou mais. Em contrapartida, a propagação do vírus na cidade é maior entre pessoas de 30 a 39 anos, com 23,62% dos casos confirmados, seguida dos adultos de 40 a 49 anos, com 22,83% das notificações positivas.

3C-GRU

No momento, a taxa de ocupação de leitos destinados à Covid-19 no município é de 77% em relação às UTIs e de 59,5% no que se refere às vagas de enfermaria. No Hospital de Campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU), que está atualmente com 46 pacientes internados, sendo 18 em UTIs, 27 em enfermarias e um em observação, mais uma pessoa teve alta nesta data e duas foram transferidas.

- PUBLICIDADE -