Parques reabrem nesta segunda-feira com atividades e horário reduzidos


A partir desta segunda-feira (10) a população de Guarulhos vai poder voltar a usufruir dos parques municipais que permaneceram fechados por cerca de quatro meses devido às medidas de contenção da pandemia de Covid-19. Seguindo os protocolos do Plano São Paulo de Retomada Consciente, após Guarulhos permanecer 28 dias na fase amarela, os parques do município agora podem abrir de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h.

Os usuários devem ficar atentos às normas de higiene e distanciamento para aproveitarem o passeio com tranquilidade. Além do uso obrigatório de máscara, estão proibidas atividades em grupo e qualquer tipo de aglomeração. Playground, quadras esportivas, campos de areia e academias ao ar livre permanecem fechados. Bebedouros também estarão fora de funcionamento, então é importante que cada um leve sua própria garrafa com água.

No Bosque Maia, apenas a entrada principal da avenida Papa João XXIII estará aberta. Visitantes do maior parque urbano da cidade irão encontrar novidades, como a pista de caminhada e corrida reformada, novos canteiros de plantas ornamentais, piso intertravado no acesso à fonte interativa, areadores com efeito de fonte no lago principal, além de nova base da GCM.

Apenas o Zoológico Municipal, que também está recebendo melhorias durante a quarentena, não figura na lista de parques abertos a partir desta segunda-feira. De acordo com a direção do zoo, o local voltará a receber o público em 1º de setembro.

- PUBLICIDADE -