Porque a Torricelli é diferente, segundo Ana Adalgisa

Foto: Professora Ana Adalgisa, coordenadora geral

Professora Ana Adalgisa, coordenadora geral, fala sobre o diferencial da Torricelli: O que para alguns se tornou o maior desafio de sobrevivência, para nós representou a grande oportunidade de mostrar todo potencial criativo e inovador que somente a Faculdade Torricelli é capaz de disponibilizar de maneira ágil e moderna.

Você conhece alguma Instituição de Ensino Superior que anteriormente ao cenário pandêmico já estava preparada para qualquer realidade semelhante ao que temos vivenciado? Onde a tecnologia já estava 100% implementada e o capital intelectual totalmente preparado para toda e qualquer necessidade de mudança imediata?

A Faculdade Torricelli com orgulho de estar localizada na cidade de Guarulhos sempre esteve preparada.

Vivendo o momento presente com um olhar digital futurístico, qualquer necessidade inesperada de adaptação já era uma realidade.

Com o diferencial da utilização  de metodologias ativas de ensino que desde sempre fizeram parte da realidade institucional adequadas ao formato de aulas online “ ao vivo”–  com envolvimento dos alunos, sem perda de absolutamente nenhum dia letivo ou conteúdo ministrado –  ocorreu naturalmente e com total envolvimento da comunidade acadêmica.

Corpo docente e gestores educacionais altamente capacitados para utilizacao do sistema Google Classroom permitiu plena interação entre aluno e professor.

E já estamos preparados para a nova exigência do mercado: as aulas híbridas que terão início assim que sinalizado pelo governo do Estado. Nossas salas e ambientes de aprendizado estão totalmente preparados para o ensino híbrido.

Imagine uma aula inspirada na inteligência artificial, gamificação, robótica e ainda direcionada aos cuidados com a sustentabilidade sendo desenvolvida por meio de projetos práticos integradores. Pois bem: esta é nossa realidade.

O que para alguns se tornou o maior desafio de sobrevivência, para nós representou a grande oportunidade de mostrar todo potencial criativo e inovador que somente a Faculdade Torricelli é capaz de disponibilizar de maneira ágil e moderna.

Venha nos conhecer. Você se surpreenderá com esse universo educacional que acima de tudo se preocupa com seu bem estar e segurança. Acolhimento com competência  e sensibilidade é hoje nosso maior compromisso com nossos alunos.

Você está se preparando para o presente ou para futuro? Aqui nós já vivemos futuro no momento presente. “Você nunca viu uma faculdade igual”.

- PUBLICIDADE -