Três UBS abrirão neste sábado pelo programa Saúde Agora


As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Carmela, Uirapuru e Pimentas vão funcionar neste sábado (15), das 8h às 16h, pelo programa Saúde Agora. Para evitar aglomerações e garantir o isolamento social, parte dos atendimentos é previamente agendada, como consultas médicas e exames, e o restante, como atualização de carteirinha de vacinação, dispensação de medicamentos nas farmácias, testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais, bem como atualização de cadastro e regularização do programa Bolsa Família, são disponibilizados para livre demanda.

A UBS Uirapuru já está preparada para realizar 64 consultas em clínica médica, 32 em ginecologia e 25 exames de papanicolau (prevenção ao câncer de colo de útero). Na UBS Carmela, que atua com a estratégia Saúde da Família, serão 72 consultas com médico generalista. Além disso, a unidade também já tem agendados dez testes rápidos de Covid-19.

Na UBS Pimentas serão realizadas 28 consultas em clínica médica e 42 em ginecologia. A unidade também ofertará testes rápidos de Covid-19, Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa (Ampi), entre outros serviços. Somente no último sábado (8), com a abertura de duas UBS – Parque Jandaia e Jurema –, foram contabilizados mais de 458 atendimentos, dentre os quais 166 consultas médicas.

- PUBLICIDADE -