Orquestra Jovem apresenta concerto de premiação dos vencedores do Concurso GruPiano


Neste sábado (19), às 20h, a Orquestra Jovem de Guarulhos apresenta concerto digital com os instrumentistas premiados na Categoria Nacional da 1ª edição do Concurso GruPiano. Realizado em maio do ano passado, o GruPiano destacou talentos também nas categorias Infanto-juvenil e Guarulhos.

Todos os concertos digitais das orquestras de Guarulhos são transmitidos pelas redes sociais no YouTube (www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g), no Facebook (https://www.facebook.com/gruojmg/) e no Instagram (https://www.instagram.com/orquestrasdeguarulhos/).

Henrique Rabelo foi o grande vencedor da categoria Nacional, seguido pelos pianistas Lucas Gonçalves e Mateus Restani Furtado. Durante a seleção, os músicos se apresentaram ao vivo com a Orquestra Jovem no Teatro Adamastor e também passaram pelo crivo de uma banca examinadora, composta por grandes especialistas nesse instrumento, Isabel Kanji, professora de piano do Conservatório Municipal de Guarulhos, Daniel Matos, professor da EMESP Tom Jobim, e Marisa Lacorte, pianista e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo.

No concerto deste sábado, o repertório foca o piano e destaca a grandiosidade desse instrumento, oferecendo ao público que assiste de casa grandes clássicos da música orquestral, peças de compositores como Mozart, Schumann e Beethoven.

O espetáculo integra a série Novos Talentos da Temporada 2020 das orquestras de Guarulhos, que foi completamente reformulada para atender aos protocolos de segurança para prevenção e combate à pandemia, com repertório elaborado para formações menores, com poucos instrumentistas.

Além de mostrar o quanto a cidade tem maturidade para eventos desse porte, a realização do Concurso GruPiano coloca a cidade em evidência em meio a importantes iniciativas no mundo da música que contribuem para a vida musical do país.

Segurança

Uma das grandes preocupações em relação à retomada das atividades das orquestras recai sobre a segurança dos instrumentistas e de toda a equipe responsável pela realização dos concertos. Por isso, as discussões sobre protocolos de higiene do Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto colaboram para que a cidade de Guarulhos possa apresentar a Temporada 2020, inserindo gradualmente novos naipes a cada espetáculo.

Serviço

Data: sábado (19)

Horário: 20h

Evento online:

YouTube www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www.facebook.com/gruojmg/

Instagram: https://www.instagram.com/orquestrasdeguarulhos/

- PUBLICIDADE -