Cidade: CadÚnico registra alta de quase 44% nos atendimentos de janeiro à agosto

Da Redação
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O número de atendimentos realizados pela Prefeitura relacionados ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) registrou um aumento de quase 44% em comparação entre o período de janeiro à agosto nos anos de 2019 e 2020. Nos oito meses do ano anterior, a administração pública atendeu 69.882 demandas contra 100.530 neste ano. O aumento, segundo o governo municipal, se deve devido à procura pelo Bolsa Família e a Tarifa Social de Energia Elétrica.

Esse cadastro foi criado para ser instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda para a seleção de beneficiários e a integração dessas pessoas a programas sociais governamentais. A definição está no Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, que regulamentou o CadÚnico.

Atendimentos em 2019:
– Janeiro /19 – 7.440
– Fevereiro/19 – 8.576
Março/19 -8.014
– Abril/19 -9.076
– Maio/19 -8.025
– Junho/19 -7.548
– Julho/19 -10.327
– Agosto/19 -10.876
Total – 69. 882

Atendimentos em 2020:
Janeiro/20 – 11.111
Fevereiro/20 – 8.325
Março/20 – 8.828
Abril/20 – 18.148
Maio/20 – 13.534
Junho/20 – 14.015
Julho/20 -15.219
Agosto/20 – 11.350
Total: 100.530

Atendimentos do CadÚnico – O atendimento do CadÚnico (Bom Clima) está sendo realizado com agendamento por e-mail, telefone e WhatsApp, para os casos de novos cadastros e atualizações cadastrais. Os atendimentos presenciais estão sendo feitos apenas nestes casos para evitar aglomerações e possibilitar segurança aos munícipes e funcionários em razão da pandemia do coronavírus. Já nas situações de consulta à situação de benefícios como liberação, bloqueio, suspensão e cancelamentos, o atendimento é feito por WhatsApp, telefone e e-mail.

Atendimentos via WhatsApp: 94144-8095
Atendimentos e agendamentos via telefone: 2087-4270 e 2408-7020
Atendimentos via e-mail: [email protected]

Os atendimentos agendados são feitos de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Central do CadÚnico (Jardim Bom Clima), na Tenda do Busca Ativa (Taboão), no CadMóvel “Casa do Futuro” (atualmente na quadra da EPG Faustino Ramalho: avenida Palmira Rossi, s/nº, no Cabuçu), ou nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), as quais podem ser consultadas no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras