Cidade: Gol testa robô para atendimento à passageiros no Aeroporto de Guarulhos

São Paulo - O Aeroporto Internacional de São Paulo foi apontado como o melhor aeroporto do Brasil na categoria acima de 15 milhões de passageiros por ano, de acordo com Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Da Redação
[email protected]

Quem tiver um passagem marcada para o Aeroporto Internacional de Guarulhos nos primeiros dias deste mês pode esbarrar com um robô de telepresença da Gol Linhas Aéreas. A companhia deve testar o dispositivo até sexta-feira (09) para esclarecer dúvidas dos clientes a respeito de reservas, voos e dúvidas específicas sobre o aeroporto.

O novo robô também disponibiliza compartilhamento de tela para escanear QR Code após o check-in. A ideia do projeto, que ainda está em fase de prova de conceito, é flexibilizar o atendimento nos aeroportos, trazendo mais segurança — o robô funciona sem que seja preciso tocar uma tela ou visor.

“Diferentemente da GAL, que responde a perguntas pré-programadas, como num chat automático, o robô de telepresença é capaz de promover um atendimento humanizado, inovador, amigável e objetivo – e sem qualquer contato físico, somente por voz”, afirma a gerente de TI e GOL Labs, Flavia Segura.