Cultura: Com tradução em libras, Sesc Guarulhos debate neste sábado os rumos do cinema e teatro

Da Redação
[email protected]

O projeto Guarulhos + Cultura Em Pauta traz bate-papos com artistas e fazedores de cultura da cidade de Guarulhos em debate sobre temas fundamentais do setor, e permite o contato do público com o trabalho desses profissionais. João Perreka, jornalista, produtor cultural guarulhense, idealizador do festival Arrastão Cultural e vocalista da banda João Perreka e os Alambiques, media as conversas, transmitidas ao vivo pelo YouTube.

Iniciado em junho, o projeto apresentou o bate-papo O Jornalismo Cultural em Tempos de Isolamento Social, com Carla Maio e Beatriz Mazzei. Em julho, os temas abordados foram Produzindo Música Em Casa, com BB Jupteriano e Victor Cali, e O Trabalho dos Técnicos e Produtores Musicais Durante a Pandemia, com Rafael Segovia e Rafael Moikano.

No mês de agosto o projeto apresentou Produção de Shows Online, com Leandro Varnauskas e Tata Medeiros, e em setembro as ações Cultura Popular – Como Resistir em Tempos de Isolamento Social, com Douglas Cruz e Diego Dionísio, e Fundamentos e importância das Redes Sociais em Tempos de Pandemia e Pós Pandemia, com Bianca Rosa e Lídia Martiniano. As atividades estão disponíveis para visualização na página da unidade no YouTube.

Os debates são mediados pelo produtor musical João Perreka. Ações são transmitidas ao vivo pelo Youtube do Sesc Guarulhos, com tradução em Libras. No dia 10 de outubro acontece o bate-papo Percepções Sobre o Teatro e o Cinema Durante a Quarentena, com a cineasta Janaína Reis e o ator e produtor Rodrigo Pignatari.

Percepções Sobre o Teatro e o Cinema Durante a Quarentena – Durante as ações de isolamento social, implementadas em combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, teatros e cinemas foram grandemente impactados. Em meio a muitas incertezas, os profissionais do setor têm necessidade de se reinventar. Neste bate-papo, Janaina Reis e Rodrigo Pignatari refletem sobre o setor, as perspectivas e possibilidades para o período de pós-pandemia.

Percepções Sobre o Teatro e o Cinema Durante a Quarentena

Com Janaina Reis e Rodrigo Pignatari
Dia 10/10, sábado, às 16h
Duração: 90 minutos
Transmissão pelo YouTube
A atividade terá tradução em Libras

SESC GUARULHOS
Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos (SP)
Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 14h às 20h. Sábados, das 10h às 14h.

O acesso à unidade está restrito aos pacientes do setor de odontologia e alunos dos cursos de Ginástica Multifuncional e Práticas Corporais, mediante agendamento. Os demais espaços e serviços continuam temporariamente inativos.