Internacional Shopping apoia o “Outubro Rosa” e chama a atenção para a importância do autoexame

Uma das doenças que mais afetam as mulheres no Brasil, o câncer de mama é cada vez mais preocupante. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os casos devem chegar a mais de 66 mil novas vítimas no país só em 2020. Apesar da forte incidência, já que 29,7% dos casos de câncer acontecem na região da mama, é também um dos tipos mais facilmente detectáveis e, quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances de cura, que podem chegar a 95%. Por isso, o Internacional Shopping abraça a campanha “Outubro Rosa” e busca conscientizar o público sobre a importância do autoexame, com ações especiais ao longo de todo o mês, que têm como foco o bem-estar e o apoio a elas.

Em respeito ao distanciamento social, a campanha será totalmente on-line, com muita informação sobre o tema. Os visitantes que acessam o site www.internacionalshopping.com encontram uma aba especial para que possam deixar mensagens de otimismo a quem luta contra a doença. É o “Doe Palavras”, que durante todo o mês convida os visitantes a escrever um recado, que será transformado em livro e distribuído aos pacientes do Instituto Protea. A plataforma digital também direciona os interessados a uma página para contribuir financeiramente com o projeto e ser um doador. Todo o visual do site, como os ícones e botões, também aderiram à campanha e ficarão com a cor de rosa como mais uma forma de chamar a atenção sobre o tema.

Além disso, uma live exclusiva acontece no dia 20, às 19h, no Instagram @internacionalshopping com a participação da Dra. Grasiela Benini, ginecologista e obstetra, chefe da mastologista do Hospital Santa Marcelina e líder do Projeto Protea AMAR, que irão falar sobre como trabalhar a autoestima da mulher que enfrenta o câncer de mama e oferecer com dicas, informações e conselhos fundamentais para auxiliar também na saúde mental, de extrema importância para o sucesso do tratamento.

As iniciativas têm a parceria do Instituto Protea, instituição sem fins lucrativos que busca proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda. Toda a campanha do Internacional Shopping divulga a plataforma de doações da organização, com o objetivo de envolver a sociedade na corrente do bem para o custeio de exames e tratamentos completos de quem mais precisa.

“Discutir um tema tão sensível e ao mesmo tempo importante para a saúde da mulher é fundamental e para isso utilizamos nossas plataformas para oferecer informação, valorizando questões como o autoexame como a melhor forma de se prevenir contra o câncer de mama e ainda mensagens positivas para quem está lidando com a doença. A conscientização é, sem dúvidas, a melhor ferramenta para ajudar milhares de mulheres pelo Brasil”, afirma Natalia Marchioro, Gerente de Marketing do Internacional Shopping.

A iniciativa faz parte do projeto “Todos Por Um”, da Gazit Brasil, administradora do Internacional Shopping, que realiza diversas ações sociais ao longo do ano e está empenhada em ser um agente transformador na sociedade. A ação segue a filosofia da companhia e incentiva toda a comunidade a se unir pelo próximo.

O Internacional Shopping fica na Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n, em Itapegica, Guarulhos.

Sobre o Internacional Shopping

Localizado na Rodovia Presidente Dutra e as margens da Rodovia Fernão Dias, o Internacional Shopping recebe público de várias localidades da capital paulista, além de atender a toda a cidade de Guarulhos, tornando-se uma das principais referências da região. O Shopping conta com 77.080 m² de ABL, dois pisos e 390 lojas, entre elas 14 âncoras.

Com lojas dos mais diversos segmentos, o Shopping conta grandes marcas, tais como Dudalina, John John, Outback, Bacio di Latte, C&A, Marisa, Riachuelo, Renner, Pernambucanas, Ri Happy, Lojas Americanas, Calvin Klein, Levi’s, Arezzo, Capodarte, Khelf, SideWalk, Camicado, Hipermercado Extra, Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, Besni, Daiso, Mega Store Cacau Show, uma unidade da academia Smart Fit, entre outros. O empreendimento possui ainda uma ampla Praça de Alimentação, com opções para todos os gostos e idades.

O Shopping possui diferenciais que conquistam toda a família, como o NeoGeo Family Parque, um dos maiores parques de entretenimento indoor do Brasil, com mais de 4.500 m² e mais de 250 atrações, Bolix, com 24 pistas exclusivas, além de equipamentos modernos que garantem o conforto e a diversão do público. Outro atrativo é o complexo do Cinemark, o maior do país em quantidade de assentos: 4.031, divididos em 15 salas.

O Internacional Shopping também se destaca pelas opções de serviços ao público, como o Poupatempo Guarulhos e um Posto da Polícia Federal para emissão de Passaporte. O empreendimento fica localizado na Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n – Itapegica, Guarulhos – SP.