Cidade: Sede do Demacro passa por revitalização e ganha prédio mais moderno

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

A Polícia Civil inaugurou a revitalização da sede do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro). A unidade ganhou um prédio mais moderno, após serviços como pintura e revestimento da fachada, oferecendo um ambiente mais agradável para os funcionários e à população.

Para a realização das obras, que tiveram início em abril deste ano e foram finalizadas no mês de julho, foram investidos um total de R$ 55 mil pela iniciativa privada, sem ônus ao Estado. A ação foi resultado de um chamamento público lançado em 2019 que permitiu à Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) firmar um convênio com uma empresa alimentícia.

O contrato estabeleceu uma união de esforços para serviços de pintura dos muros, fachada, caixas de energia, esquadrias, paredes externas e internas da unidade – atividades que não prejudicaram os serviços administrativos e operacionais do Departamento no período em que foram realizadas.

“A revitalização do Demacro vem valorizar o nosso policial. Daí o ânimo, entusiasmo, apreço e trabalho”, afirmou o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

Sobre o Demacro – A unidade foi criada em 23 de setembro de 1991, por meio do Decreto de nº 33.829, sendo responsável pela promoção e coordenação das atividades realizadas por suas nove delegacias seccionais de polícia, sediadas nos municípios de Carapicuíba, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra.

O mesmo ocorre em relação à sua Diretoria, Divisão de Assistência Policial (Unidade de Inteligência Policial, Chefias dos Investigadores e Escrivães de Polícia), além da Divisão de Administração (Diretorias de Finanças, Pessoal e Apoio Administrativo).

Atualmente, o Demacro tem como diretor o delegado Luís Augusto Castilho Storni e atua com um efetivo de 96 policiais civis, com apoio de 19 viaturas. Sua estrutura conta com quatro andares além do térreo somando cerca de 50 salas e antessalas, quatro salões para arquivos, hall de entrada e mais três – dois para elevadores e um para secretárias, além de 19 sanitários, inclusive para pessoas com deficiência. Também há quatro copas e um pátio que comporta mais de 30 veículos.

A unidade fica localizada na rua Padre de Carvalho, nº 396, no bairro Pinheiros, na zona oeste da Capital. Os serviços prestados pelo Departamento beneficiam cerca de 21,5 milhões de pessoas das 38 cidades que fazem parte da região metropolitana de São Paulo.

- PUBLICIDADE -