Cidade: CPTM substitui serviço Express e Connect por Expresso Aeroporto da linha 13-Jade

Foto: Ivanildo Porto
- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes Metropolitanos, anunciou o novo serviço que substituirá o Airport Express e o Connect, suspensos desde março por conta da pandemia. Chamado apenas de ‘Expresso Aeroporto’, o novo serviço da Linha 13-Jade terá início em 1º de dezembro com partidas a cada hora da estação da Luz e de Aeroporto, todos os dias da semana, com paradas na estação Cecap e Brás, apenas no sentido centro.

A novidade é que o novo expresso custará a mesma tarifa do sistema (R$ 4,40 em vez de R$ 8,80), o que fará com que os bloqueios, bilheteria e o acesso na estação da Luz sejam suprimidos. Para abrir espaço para o serviço, a CPTM vai de fato extinguir o Connect, que tinha um perfil parador e que atendia as estações Tatuapé e Brás. Se a primeira deixará de ser incluída nas viagens, a segunda só fará parte do expresso na viagem entre Guarulhos e Luz – no retorno, os trens somente irão parar em CECAP e Aeroporto Guarulhos.

Baldy não confirmou se a Linha 13-Jade voltará a ter intervalos menores praticados antes da pandemia. Até então, os trens partiam a cada 20 minutos no horário de pico. O secretário também negou que o ramal vá ser levado para Palmeiras-Barra Funda. Em resposta ao perfil SP Sobre Trilhos, a diretoria da CPTM confirmou estudos apenas para a Linha 11-Coral.

- PUBLICIDADE -