Guarulhos abre inscrições para residência médica e multiprofissional em saúde


A Prefeitura de Guarulhos está com inscrições abertas para a seleção pública de residência médica e residência multiprofissional em saúde para 2021. Ao todo são 62 vagas distribuídas em três processos seletivos distintos, todos realizados pela Fundação Vunesp. 

Para residência médica são oferecidas 35 vagas por Guarulhos junto ao edital da Secretaria de Estado da Saúde, no Anexo V, disponível no link www.vunesp.com.br/SESA2009. As especialidades são clínica médica (12), ginecologia e obstetrícia (4), medicina de família e comunidade (5), medicina intensiva adulto (3), psiquiatria (2), pediatria (5) e pré-requisito em área cirúrgica básica (4).

As inscrições podem ser feitas até 14 de dezembro no site da Fundação Vunesp. A seleção será realizada em única etapa e consistirá de prova objetiva com questões de múltipla escolha, que será aplicada no dia 10 de janeiro de 2021 em local a ser divulgado. 

Já no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, na área de concentração atenção básica/saúde da família, as opções são para formandos em enfermagem (4), farmácia (3), fisioterapia (2), nutrição (2), odontologia (3) e psicologia (1). Na seleção pública da residência multiprofissional em saúde mental as vagas são para enfermagem (2), farmácia (1),  psicologia (2) e serviço social (2).

Além disso, há cinco vagas disponíveis para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade em edital próprio. Interessados nesse programa ou na residência multiprofissional em saúde, nas áreas de concentração atenção básica/saúde da família e saúde mental, devem se inscrever até as 23h59 do próximo dia 17 por meio dos respectivos links: www.vunesp.com.br/PMGR2005www.vunesp.com.br/PMGR2002

- PUBLICIDADE -