MIS Experience disponibiliza exposição digital de Leonardo da Vinci de forma completamente gratuita


A partir de quarta-feira, dia 9 de dezembro, a versão digital da exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” estará disponível para acesso completamente gratuito, pelo menos até o fim do mês. O tour virtual à mostra, que está temporariamente fechada para visitas presenciais devido à pandemia do Covid-19, é feito pela plataforma do MIS Experience – equipamento cultural do Estado de São Paulo, criado a partir de uma parceria do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com a TV Cultura.

Após o fechamento dos espaços de cultura de todo o estado de São Paulo no início do ano, o MIS Experience, mais uma vez, inovou, criou e inaugurou a versão digital da exposição, no mês de agosto. No ambiente online, é possível passear por todas as áreas temáticas da mostra, incluindo a sala de projeção com imagens em 360 graus.

Segundo o diretor-geral do MIS, Marcos Mendonça, a nova decisão de oferecer a exposição virtual gratuitamente tem como intuito facilitar e ampliar o acesso do público ao conteúdo de qualidade.

“Além de impactante pela tecnologia e imagens apresentadas, o conteúdo
da exposição Leonardo da Vinci é extremamente rico, informativo e educacional. Ficamos imensamente felizes em poder, agora, oferecê-lo gratuitamente e, consequentemente, possibilitar que mais pessoas tenham a chance de conhecer a vida e obra desse artista que é considerado um dos maiores gênios da história. Como equipamento cultural, temos o dever de ampliar o acesso ao consumo da cultura de vanguarda!”, destacou o diretor-geral.

Sem sair de casa, o tour virtual possibilita, praticamente, um mergulho na
mente desse gênio renascentista. Com experiência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico, por exemplo, o público é levado a uma imersão completa. Uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos de Da Vinci e um áudio-guia ainda auxiliam o visitante na descoberta de detalhes das obras expostas.

Por enquanto, a exposição física, que entrou em cartaz em março de 2019
e, desde então, já recebeu mais de 480 mil visitas, permanece fechada. A
exposição Leonardo Da Vinci Digital – 500 Anos de um Gênio tem o patrocínio Cielo e Sabesp.

Sobre o MIS Experience:
Construído em um galpão de 2 mil metros quadrados e 10 metros de pé direito, o MIS Experience é o mais novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS) – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, criado em parceria com a TV Cultura, e traz à cidade de São Paulo um novo conceito de exposições culturais.

Serviço:
Leonardo Da Vinci Digital – 500 Anos de um Gênio
Data: A partir de 9 de dezembro (quarta-feira)
Onde: https://www.exposicaodavinci500anos.com.br/
Formato: Digital
Valor: Gratuito
Classificação: Livre

- PUBLICIDADE -