Natureza, lazer e gastronomia são atrações das cidades próximas à Guarulhos


Conhecer outras cidades é uma troca de experiências e cultura muito válida e, aliado à gastronomia, promove uma visitação única em cada lugar. Por isso o Viva separou quatro municípios próximos a Guarulhos que unem natureza, lazer e gastronomia.

Salesópolis

Salesópolis é um grande atrativo para um passeio em família durante o final de semana. Localizada a 90 km de Guarulhos, a cidade tem boas opções para as pessoas que gostam de manter um contato com a natureza, além da excelente parte gastronômica, com a culinária mineira.

O município também é a nascente de um dos rios mais importantes do Estado, que é o Rio Tietê, que fica no Parque Estadual Nascentes do Rio Tietê, localizado no bairro Pedra Rajada, a 17 km do centro. Outro destaque do local é o Parque da Usina, que além de abrigar um museu, também existe a possibilidade da realização de trilhas.

Na parte gastronômica, as opções são variadas, desde um café da manhã colonial em família, até um delicioso almoço, já que os restaurantes têm grandes pratos no cardápio, como o pernil assado, costelinha de porco, lasanha e churrasco. Outro destaque do roteiro são os restaurantes que oferecem de forma gratuita sobremesa à vontade e frutas.

Atibaia

Localizada a uma distância 52,6 km de Guarulhos, Atibaia é uma ótima opção de passeio em família, não somente pela proximidade, mas também pela culinária dos restaurantes locais, que além de uma grande refeição, também proporcionam conforto, lazer e dependendo do local até passeio a cavalo durante os domingos.

Na cidade, um dos pontos para conhecer é o Parque Municipal Edmundo Zanoni, que tem uma área de 40 mil metros quadrado. É utilizado para a população principalmente para a realização de caminhadas, mas também há o passeio de pedalinho pelo lago e o espaço de playground destinado para as crianças.

Na parte gastronômica, diversos locais oferecem almoço, café da manhã com um toque e sabor especial que só Atibaia tem.

Embu das Artes

Se você busca um passeio mais tranquilo durante o final de semana, e opta por um local mais próximo a São Paulo, Embu das Artes é dica do roteiro. Localizada há uma distância de 55,1 km de Guarulhos, a cidade possui clima de interior, conta com belos restaurantes e principalmente, um destino ideal para um bate e volta.

Com casas históricas, coloridas e feiras de artesanato, um dos locais para a visitação é a região do centro histórico. Na parte gastronômica, os restaurantes têm uma grande variedade de pratos, incluindo desde frutos do mar, a culinária alemã e também as massas.

São Roque

Localizada há apenas 82,5 km de Guarulhos, a cidade de São Roque, que ficou conhecida pela tradicional rota do vinho, com mais de 30 estabelecimentos entre vinícolas e adegas, tem também grandes restaurantes com uma grande variedade gastronômica. A cidade foi fundada em 1657, além de ser rica em patrimônio histórico, cultural e ecológico.

Um dos melhores passeios para realizar um bate e volta com a família, a cidade é muito além das vinícolas, e tem como vias de acesso as rodovias Raposo Tavares e Castello Branco. Um dos pontos culturais para conhecer é a Estação Ferroviária, já desativada, porém, para os amantes de fotografia é um dos grandes locais para a realização de imagens.

- PUBLICIDADE -