Assistência Social alerta sobre notícia falsa do prazo de recadastramento de benefício

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) de Guarulhos alerta a população de que está circulando notícia falsa nas mídias sociais sobre o fim do prazo de recadastramento para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). A atualização cadastral ocorre a cada dois anos para os já inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Em caso de mudança de endereço, composição familiar ou alteração de renda, o beneficiário deve procurar uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a Tenda do Busca Ativa, as unidades do CadMóvel ou a Central do Cadastro Único / Programa Bolsa Família para fazer a atualização o mais breve possível.

Já para os beneficiários do BPC/Loas ainda não inscritos no CadÚnico, o cadastramento deve ser realizado no prazo já estabelecido pelo governo federal, caso contrário poderá ocorrer a suspensão do benefício.

Os cadastramentos obedecem ao calendário divulgado em outubro passado, o qual leva em consideração o mês do aniversário do beneficiário. Nascidos em outubro têm até o dia 31 de janeiro deste ano para se cadastrar; nascidos em novembro, até o dia 2 de março; e os nascidos em dezembro, até o dia 30 de abril. Os nascidos nos demais meses podem se informar nas unidades dos Cras sobre o prazo de cadastramento.

É importante ressaltar que obedecidos os critérios estabelecidos na lei, não há limitações para o número de membros da mesma composição familiar requererem o benefício, ou seja, um idoso e uma pessoa com deficiência de um mesmo núcleo familiar podem ser beneficiários, assim como dois idosos ou duas pessoas com deficiência.

Serviço – As unidades dos Cras podem ser consultadas no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras

Central do Cadastro Único – avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima

CadMóvel no CEU Bonsucesso – avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso

CadMóvel no CEU Jardim Cumbica – avenida Atalaia do Norte, 544, Jardim Cumbica

Tenda do Busca Ativa – atrás do Restaurante Popular Josué de Souza, no Taboão – rua Adolfo Noronha, 49

- PUBLICIDADE -