Sabesp se mantém como uma das instituições mais confiáveis, segundo pesquisa

A Sabesp está entre as instituições em que a população da cidade de São Paulo mais confia. De acordo com a pesquisa “Viver em São  Paulo”, a Companhia é a segunda empresa em que os paulistanos mais depositam confiança, atrás apenas do Metrô. O levantamento da Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência mostra que a Sabesp obteve 57% no nível confiança dos moradores do município, oscilando apenas um ponto percentual em relação aos 58% registrados na sondagem do ano passado.

Os dados da pesquisa sobre a qualidade de vida do paulistano foram divulgados na quinta-feira (21/1) pela Rede Nossa São Paulo, organização da sociedade civil que promove e incentiva ações pela melhoria das condições de vida na cidade. O levantamento mostra um aumento de cinco pontos percentuais na avaliação da Sabesp quando comparado com os dados de 2018, quando a companhia teve percentual de 52% na confiança da população.

Além da Sabesp, somente outras duas instituições na atual pesquisa – de um total de 13 avaliadas – alcançaram percentuais acima de 50%. O Metrô aparece na liderança com 70%, seguido da Sabesp com os 57% e o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, com 51%. Para o levantamento, a Rede Nossa São Paulo e o Ibope Inteligência entrevistaram 800 pessoas de 16 anos ou mais no período de 5 de dezembro de 2020 a 4 de janeiro de 2021. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa vai além de avaliar a confiança nas instituições, apontando também o nível de satisfação da população com a qualidade de vida na cidade, principais problemas apontados pelos moradores e avaliação da gestão pública. O levantamento também faz avaliação do orgulho em morar na cidade de São Paulo, bem como a disposição de permanecer ou não vivendo no município. A pesquisa pode ser vista neste link.