Guarulhos propõe ao Estado abertura de linha de crédito para a compra de computadores para a rede pública


A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, sugeriu ao Governo do Estado a utilização dos recursos do Desenvolve SP para a abertura de linha de crédito e financiamento direcionados aos municípios exclusivo para a compra de computadores e chips de acesso à internet para os alunos da rede pública de ensino. A sugestão foi feita pelo secretário Paulo Matheus nesta terça-feira (2) durante reunião entre membros do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva. O Desenvolve SP é uma instituição financeira estatal que oferece opções de financiamento de longo prazo e taxas de juros mais acessíveis.

“Não podemos fechar os olhos para uma realidade que compromete o desenvolvimento de nossas crianças e torna a educação pública parte de problema e não da solução. Temos que agir para diminuir as diferenças”, enfatizou o secretário. 

A pauta da reunião girou em torno do plano estadual de retorno às aulas presenciais, com a adequação das escolas e a manutenção do atendimento remoto. Em sua intervenção, Matheus lembrou ainda que o período de pandemia tem demonstrado o grande abismo social que marca nosso país, em que as crianças mais vulneráveis, entre outras dificuldades, não têm acesso à internet para acompanhar as aulas online.

O secretário de Estado da Educação acolheu a proposta e afirmou que irá se empenhar para viabilizá-la, por entender que será uma grande contribuição para solucionar o problema. Rossieli da Silva se comprometeu a levar a proposta ao Governo do Estado e à direção do Desenvolve SP.

- PUBLICIDADE -