Vazamento e furto de cabos afetam o abastecimento em 24 bairros de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Um vazamento em uma adutora de grande porte no bairro de São Miguel, em São Paulo, e um furto de cabos elétricos em uma estação de bombeamento de água no Parque Primavera irão afetar o abastecimento em 24 bairros de Guarulhos nesta quarta e quinta-feira (dias 3 e 4).

O vazamento foi descoberto pela Sabesp na manhã desta quarta-feira. Equipes da companhia já estão no local para solucionar o problema, que irá interromper o abastecimento nos bairros Jardim Jacy, Conjunto Marcos Freire, Sítio São Francisco, Cidade Tupinambá, Jardim Leblon, Jardim Angélica, Cidade Parque Brasília, Parque das Nações, Parque Alvorada, Vila Dinamarca, Jardim Normandia, Jardim Nova Cidade, Parque Jurema e Parque São Miguel.

Por sua vez, o furto de cabos na estação de bombeamento ocorreu por volta da meia-noite de ontem, danificando a entrada de energia elétrica na estação. Os reparos já estão sendo providenciados e os seguintes bairros terão o abastecimento afetado: Parque Santos Dumont, Jardim São João, Jardim Lenize, Vila Rica, Haroldo Veloso, Cidade Seródio, Jardim Munira, Sítio das Oliveiras, Jardim Bondança e Jardim Novo Portugal.

Para ambos os casos a previsão para que o abastecimento seja normalizado é no final do dia desta quinta-feira (4). Os imóveis que possuem caixa d’água com reserva mínima para 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, não sentirão o período de intermitência. É importante que os moradores mantenham o uso consciente da água.

A Sabesp lamenta eventuais transtornos e segue à disposição para esclarecimentos ou atendimentos emergenciais via ligações gratuitas: 195 e 0800-011-9911, ou pelo WhatsApp exclusivo para atendimento em Guarulhos (11) 95976-3843.

- PUBLICIDADE -