Sob nova direção, restaurante em Guarulhos visitado por Jacquin, quer apagar imagem do freezer desligado


Pé de Fava, restaurante visitado por Erick Jacquin em 2019, localizado no Jardim Tranquilidade, ficou famoso pelo meme “vergonha da profissão”, frase usada pelo juiz Masterchef quando soube que o dono do local desligava o congelador à noite. Após dois anos do episódio icônico, o estabelecimento está vendido, conta com um novo chef de ex-reality show e quer desconstruir a imagem exibida na televisão.

O ex-dono, Fábio, vendeu o restaurante para a família Lacerda, donos do antigo Lacerda Bistrô, fechado em meio à pandemia. Os novos donos reformularam o comércio e decidiram manter o nome, já famoso pelo programa Pesadelo na Cozinha. “Optamos por investir no negócio e reverter essa imagem. Esse é um processo que demora, mas resolvemos pagar o preço. No futuro vamos reavaliar e ponderar se vale a pena continuar ou não com a marca”, diz Jaira, uma das proprietárias, em entrevista.

Porém, apesar de brincar com o episódio do freezer, os donos querem mudar a visão dos clientes sobre o restaurante e pretendem trazer um ‘novo visual’ ao local. “As pessoas ainda têm viva a memória daqueles episódios, mas trabalhamos para desconstruir a imagem de um restaurante que desligava o freezer para ser conhecido como um empreendimento totalmente responsável com os clientes, colaboradores e fornecedores e criado dentro das técnicas exigidas pela vigilância sanitária”, acrescenta Jaira.

A troca do Pé de Fava também passa pela cozinha. Arthur Pendragon, que participou do reality show da Globo Mestre do Sabor, assumiu a direção do estabelecimento. Formado em gastronomia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ele assina o novo cardápio do restaurante. O maior desafio, segundo Arthur, foi adaptar a culinária nordestina ao que o público paulistano gosta de comer. A expectativa dos proprietários e do novo chef é para uma nova visita de Jacquin ao local. “Acreditamos muito que ele fosse gostar da gastronomia que ofertamos e do ambiente que criamos para os nossos clientes”, finaliza Jaira.

- PUBLICIDADE -