Na luta contra o rebaixamento, Vôlei Guarulhos recebe nesta quarta-feira (17) o Um Itapetininga

Da Redação
[email protected]

O Vôlei Guarulhos recebe o UM/Itapetininga, nesta quarta-feira (17), às 19h, no ginásio da Ponte Grande, para mais uma rodada da Superliga Banco do Brasil. O time comandado por Guilherme Novaes, que estreou o uniforme branco em comemoração aos 85 anos da patrocinadora do time, conquistou mais um ponto, no último domingo, 14 de fevereiro, mesmo com a derrota para o Minas Tênis Clube.

O VVG ocupa agora o nono lugar na classificação geral, com 18 pontos. A disputa acirrada terminou em 3 a 2, com parciais de 22/25, 25/17, 23/25, 26/24 e 15/13. O jogo contra o Itapetininga cumprirá a terceira rodada, do returno, por conta do adiamento da partida oficial. O técnico Novaes diz que a equipe está mais otimista.

“O último ponto conquistado foi muito importante, porque jogamos contra uma das maiores equipes de vôlei do Brasil, realmente uma das favoritas ao título e disputamos de igual para igual. Nosso objetivo não muda: levantar a cabeça e trabalhar forte para esse próximo jogo e pensar nos playoffs”, disse o técnico Novaes.

A partida terminou com a equipe guarulhense reclamando contra uma contradição na arbitragem, durante o ponto final do tie-break. Os jogadores questionaram sobre um toque do bloqueio adversário na bola que, segundo marcação do árbitro de linha, caiu na linha.

“Foi o que gerou revolta porque um jogo tão bem jogado acabou decido por uma bola duvidosa. Mas o que importa é que estamos numa fase de grande maturidade e fizemos até aqui, um dos melhores jogos nesta temporada”, comemorou o técnico.