Vôlei Guarulhos encerra inscrições para seletiva entre jovens com 17 e 20 anos no próximo sábado (20)

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

O Vôlei Guarulhos está as inscrições abertas para a seletiva 2021 do projeto de Base, categoria de desenvolvimento do time guarulhense, que atualmente disputa a Superliga A, para garotos com idade entre 17 e 20 anos. São três fases, somente para moradores da capital e Grande São Paulo, cujo prazo para o envio de currículos vai até o dia 20 de março.

Fase 1 – até 20/3 – envio de currículos, onde os interessados terão que comprovar matrícula escolar no ano letivo e endereço residencial;

Fase 2 – de 26 a 29/3 os aprovados receberão vídeos, com a participação dos atletas adultos do VVG, pedindo que realizem determinados fundamentos e encaminhem seus próprios vídeos;

Fase 3 – à definir será realizada presencialmente, no Ginásio da Ponte Grande (Guarulhos), quando ocorrerá a peneira final.

Como participar da primeira fase da seletiva – Os interessados devem enviar até o dia 20/3 o currículo para o e mail [email protected] contendo as seguintes informações: Nome completo; data de nascimento; altura; peso; envergadura; endereço completo; clubes que participou; títulos (se tiver); nome do responsável; telefone/contato; descrever o objetivo de vida como atleta.

Os requisitos para passar para a próxima fase 2: ter nascido entre 2001 e 2004; estar cursando regularmente o ensino médio; morar nas regiões de Guarulhos, São Paulo Capital, ABC, cidades da Grande São Paulo, de fácil locomoção até a sede do VVG, localizada no Ginásio da Ponte Grande (Guarulhos). Não serão aceitos currículos após as 0:00 do dia 20 de março de 2021.

Vôlei Guarulhos terá um time Sub-21 – Todo o trabalho da seletiva do VVG Base será acompanhado pelo técnico Flávio Tavares, ex-Clube Pinheiros, 37 anos, que assumirá o cargo a partir deste ano. Formado em Comunicação Social e Educação Física. Em atuou na Seleção Paulista Feminina de Voleibol, sendo 2019 Campeão Paulista Infanto-juvenil e Vice-Campeão Paulista Juvenil, como assistente técnico.

Tavares chega no VVG para ajudar no objetivo principal do projeto que é revelar talentos e mostrar o potencial de inclusão social pelo esporte. “Meu objetivo é transformar vidas através do esporte. Lapidar novos talentos para o vôlei e buscar resultados expressivos nas categorias de base, formando além de atletas, cidadãos.

De acordo com o presidente esportivo do Vôlei Guarulhos, o jornalista Anderson Marsili, o trabalho com o VVG Base é a parte mais importante do trabalho que vêm realizando desde 2018, quando teve início o projeto de revitalização da modalidade na cidade de Guarulhos. “Teremos um time sub-21, sendo que até cinco atletas já terão oportunidade de fazer parte do Adulto. Os outros serão incluídos nos treinos e nos trabalhos de desenvolvimento técnico”, disse o gestor. As restrições da pandemia serão respeitadas.

“Tudo será feito com cautela. Estamos dando continuidade ao trabalho e agora será uma peneira on-line. Como estamos ainda enfrentando o problema da pandemia, não estamos preocupados com participação em campeonatos, queremos fazer o processo de seletiva, com tranquilidade. Assim que tudo estiver seguro faremos a apresentação do nosso time da Base”, concluiu Marsili.

- PUBLICIDADE -