Notícias falsas confundem a população e atrapalham ações contra o coronavírus em Guarulhos

Nos últimos dias, com o crescente número de casos de coronavírus em Guarulhos e em todo o Estado de São Paulo, diversas notícias falsas, tendenciosas ou manipuladas têm circulado nas redes sociais a fim de assustar a população. Apenas na última semana a Subsecretaria de Comunicação divulgou pelos canais oficiais ao menos seis comunicados desmentindo informações falsas.

Essas notícias acabam por atrapalhar o andamento dos atendimentos no serviço público, uma vez que confundem o cidadão, que muitas vezes é orientado a procurar por um serviço sem agendamento, como aconteceu neste final de semana, em que uma mensagem orientava que os idosos procurassem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para imunização mesmo sem o agendamento. Além desta, mensagens errôneas sobre o fechamento de UBS ou de comércios também atrapalharam a população.

A Prefeitura de Guarulhos orienta e solicita que o munícipe se informe sobre as ações de imunização no município e as demais atuações da municipalidade apenas pelos canais oficiais, listados abaixo:

Portal da Prefeiturawww.guarulhos.sp.gov.br

Facebook:  @PrefeituraGuarulhosOficial

(https://www.facebook.com/PrefeituraGuarulhosOficial)

Instagram: @PrefeituraGuarulhosOficial

(instagram.com/PrefeituraGuarulhosOficial/)

Twitter: @PrefGru_Oficial

(twitter.com/PrefGru_Oficial)

YouTube: Prefeitura de Guarulhos Oficial

(bit.ly/PrefGruYoutube)

- PUBLICIDADE -