Abril Literário apresenta Webinário nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (9), a partir das 9h30, o Abril Literário Virtual 2021 – Literalmente Isso… reúne diversos autores e convidados para um bate-papo sobre literatura infantil, poesias, parlendas, entre outras conversas literárias. O Webinário integra as principais atividades da programação do Abril Literário, com mesas virtuais e transmissão ao vivo pelo canal do portal da Secretaria de Educação de Guarulhos no YouTube (https://www.youtube.com/c/PortalSEInforme). 

A abertura oficial do Webinário, das 9h30 às 11h30, contará com a participação do prefeito Guti, autor do livro infantil Salve o Anjinho da Guarda. Na sequência, a educadora em saúde pública da Prefeitura e pesquisadora Grace Noronha vai orientar sobre os cuidados de prevenção à Covid no manuseio de livros.

Das 13h às 15h, a autora Rosinha, em tom de parlenda, falará sobre sua obra O Casamento do Rato com a Filha do Besouro. Já das 16h às 18h a autora Tessália Lemos e a ilustradora Adri Silva, do livro A Formiguinha Azul, abordam o tema A Experiência da Docência e da Autoria.

A programação literária do Webinário segue das 19h até as 21h com o professor e escritor Cesar Borges para um bate-papo lúdico sobre poesia sonora e visual. Borges é escritor de poesias, contos, crônicas, canções, roteiros para teatro e histórias infantis.  

Para o encerramento o evento recebe a palestrante Vera Eunice, apresentando as narrativas da escritora Carolina Maria de Jesus, autora do clássico Quarto de Despejo.

Abril Literário

O evento é promovido pela Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (Doep), em conjunto com autores, educadores, psicólogos, bibliotecários, educandos e convidados.  

A programação envolve as escolas da rede municipal de ensino, as instituições parceiras, os Centros de Educação Unificados (CEUs), o Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), o Centro Municipal de Educação Ambiental Chico Mendes (Cemea), o Centro Municipal de Educação Júlio Fracalanza, os Centros de Incentivo à Leitura e as bibliotecas municipais.

Para mais informações sobre a programação do Abril Literário Virtual 2021 – Literalmente Isso… acesse http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/wp_site/abrilliterario.