Fluidez acima da média marca primeiro dia de restrição a caminhões no Trevo de Bonsucesso


Nesta segunda-feira (5), primeiro dia de restrição ao tráfego de caminhões pesados no Trevo de Bonsucesso, o Departamento de Trânsito, da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), constatou uma melhora significativa na fluidez de veículos e a redução dos congestionamentos nas alças de acesso e dentro do complexo viário.

O Trevo de Bonsucesso é um dos maiores gargalos do trânsito de Guarulhos, com impacto nas regiões Pimentas e Bonsucesso, bem como no acesso à rodovia Presidente Dutra. A restrição ao tráfego de caminhões por determinados períodos visa a atenuar o problema de congestionamentos no local, que se estende ao longo dos anos.

Ações

A fim de informar aos motoristas que trafegam na região, faixas indicativas foram colocadas ao longo da rodovia Presidente Dutra e nas principais vias de acesso ao Trevo de Bonsucesso, durante a última semana, para indicar a proibição ao tráfego dos caminhões e seus respectivos horários.

Nesta primeira fase da operação, seis agentes de trânsito da STMU e uma viatura da Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos irão orientar os motoristas sobre as novas medidas no local, mas não serão aplicadas multas pelo menos nesta primeira semana.

A interdição aos caminhões acontece em três horários: de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h, e aos sábados das 7h às 12h. 

- PUBLICIDADE -