GCM ajuda menina perdida a encontrar a mãe na Vila São Rafael


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atua em várias frentes no que diz respeito à segurança da população. Exemplo disso ocorreu na manhã do último sábado (3), quando um senhor foi pedir auxílio na Inspetoria de Ações Sociais da Patrulha Maria da Penha, a fim de localizar os pais de uma menina, de 5 anos, que havia sido encontrada por ele na praça Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Tranquilidade.

A menina havia se perdido dos pais e chorava bastante. Os agentes então iniciaram rondas pelos bairros Jardim Vila Galvão, Jardim Tranquilidade e Vila São Rafael, levando a menina dentro da viatura. Foram feitos contatos com várias pessoas para saber se alguém conhecia os pais da criança. Após mais de duas horas de procura, a mãe apareceu na Inspetoria de Patrulhamento e Ações Sociais Preventivas (Ipasp), encaminhada por uma viatura da Polícia Militar.

Após a constatação de que realmente se tratava da mãe, senhora Nádia, a menina foi entregue aos seus cuidados. Ela explicou aos agentes que está se mudando para Guarulhos e não conhece bem a cidade. Por isso, deixou a menina brincando com os primos e o irmão em uma rua da Vila São Rafael. Depois foi receber ovos de Páscoa que estavam sendo doados e, na volta, não encontrou mais a menina.

- PUBLICIDADE -