Instituto de Artes Riso Curativo promove projeto de contação de histórias


O Instituto de Artes Riso Curativo apresenta O Baú e o Riso – O Bicho Manjaleu, projeto de contação de histórias que de forma bastante divertida colabora com a reflexão lúdica e aprendizagem das crianças nesse período de distanciamento social. As histórias estão disponíveis no canal do YouTube do Instituto de Artes Riso Curativo, no endereço https://youtube.com/c/InstitutodeArteRisoCurativo.

O Bicho Manjaleu é uma história que foge do tema de príncipes e princesas e, embora eles apareçam nessa instigante narrativa, não ficam apenas no “felizes para sempre”. A história remonta a um cenário de várias relações e gerações trazendo à tona a importância da verdade e da coletividade.

No contexto da pandemia, o projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (FunCultura), em 2019, teve que ser readequado para a linguagem audiovisual. Sem perder a graça e o rebolado, os palhaços Estefânia Zonaro e Douglas Araújo se desdobram durante a narrativa, que aborda temas como saber pedir ajuda, respeitar seus próprios limites e a importância do coletivo para a solução de problemas.

O projeto conta ainda com trabalho pedagógico, no qual são oferecidos os workshops Pedagogia X Teatro e Contação de História – A Teoria e a Prática desse Processo – Uma Visão Teatral, ambos destinados ao público em geral.

O Instituto de Artes Riso Curativo existe há 20 anos e desenvolve atividades de cunho cultural, educacional e artístico com a missão de estar presente em todos os lugares onde o riso for bem-vindo.

Para curtir a história O Bicho Manjaleu acesse https://www.youtube.com/watch?v=tHW8MaO1_kE&t=31s.

Conheça também as redes sociais do Instituto de Artes Riso Curativo no Facebook (https://www.facebook.com/Risocurativos) e no Instagram (https://www.instagram.com/p/CHF4sRIhAiL/?igshid=9jqdeg4781l7).

Para saber mais sobre os eventos culturais que acontecem na cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

- PUBLICIDADE -