Workshop gratuito de jogos teatrais acontece nos próximos dois sábados pelo Zoom

- PUBLICIDADE -

Jogos teatrais, improvisações, brincadeiras e vivências teatrais são algumas das práticas oferecidas pelo ator Thiago Matos em workshop virtual gratuito nos dias 17 e 24 de abril, sábados, às 19h. A atividade é indicada a pessoas de todas as idades e acontece pelo aplicativo Zoom.

O workshop de jogos teatrais é parte da programação do projeto Um Guarulhense Movido Pela Arte. Para participar os interessados devem enviar e-mail para [email protected] indicando no assunto “Quero o convite para participar”.

Um Guarulhense Movido Pela Arte é um projeto financiado com recursos federais da Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (Funcultura). Além da exibição do documentário biográfico, que foi ao ar no sábado (10) e encontra-se disponível no YouTube (https://youtube.com/thiagomatosator), o projeto prevê a realização de workshops em escolas públicas e CEUs de Guarulhos.

Durante o workshop Thiago Matos promove um bate-papo com os participantes e faz demonstrações de técnicas utilizadas nos jogos teatrais. Além do ensino das técnicas de interpretação e desenvolvimento pessoal, o funcionamento das aulas de teatro e a adaptação para o universo digital, os encontros têm como foco comunicação, memória, postura corporal, controle da timidez e outros benefícios que advêm do aumento da autoconfiança que essa técnica traz.

Para escolas, grupos de teatro e ONGs o projeto oferece ainda aulas com duração de uma hora e meia cada, nas quais as vivências e técnicas teatrais são aprofundadas. Para participar os interessados devem enviar e-mail para [email protected]. A produção artística do workshop é de Ronny Bono.

Documentário biográfico

Compartilhar sua vivência cênica e trajetória artística, mostrando que é possível realizar nossos sonhos. Muito mais que uma produção que objetiva mostrar a trajetória do ator Thiago Matos, o documentário Um Guarulhense Movido Pela Arte tem como objetivo instigar o jovem da cidade a se profissionalizar e a construir uma carreira sólida. Em um bate-papo divertido do ator com ele mesmo, desafios e conquistas são revelados, evidenciando alguns dos ingredientes essenciais do sucesso: força de vontade, trabalho incansável, autoestima e gratidão.

Sobre o ator

Thiago Matos é sócio da Academia de Teatro DR&T, onde atua como professor e diretor de Marketing e compõe o elenco do Núcleo de Dramaturgia DR&T. O ator já participou de vários festivais de teatro pelo Brasil. Atuou em documentários e clipes musicais. Na área do audiovisual, fez preparação de elenco e foi produtor de locação. Em 2017 estreou no cinema internacional atuando no filme Texas 1 e em 2019 viajou para o Irã para gravar Texas 2. Devido ao grande sucesso naquele país, Texas 3 já está confirmado.

Mais informações sobre o projeto Um Guarulhense Movido Pela Arte estão no site https://www.thiagomatosator.com.br.

Para saber mais sobre os eventos culturais que acontecem na cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

- PUBLICIDADE -