Prefeitura envia à Câmara PL que recria cargos comissionados

- PUBLICIDADE -

A prefeitura enviou à Câmara Municipal, nesta sexta-feira(16), o projeto de lei com o objetivo de recriar 1.131 cargos comissionados. A quantidade foi reduzida pelo prefeito Guti, o que resultará em uma economia superior a R$ 10 milhões nesta gestão, conforme o HOJE noticiou no mês passado. Mensalmente a redução de gastos chegará a pouco mais de R$ 210 mil por mês somente na folha de pagamento. 

Sem os comissionados neste ano, uma série de serviços voltados à população acabaram prejudicados devido à falta de trabalhadores. Na Secretaria de Obras, o setor de Iluminação Pública perdeu profissionais que foram fundamentais para promover melhoras obtidas ao longo dos últimos quatro anos. Na mesma pasta, importantes engenheiros, que também estavam em cargos de comissão, acabaram desligados, prejudicando o andamento de importantes projetos. Hoje falta pessoal também nas áreas de infraestrutura e de saneamento. 

A falta de funcionários comissionados na Secretaria de Assistência Social prejudica o atendimento direto à população mais carente. Alguns serviços, mesmo não sendo paralisados, estão com o atendimento bastante deficitário, causando certa demora no atendimento de diversas demandas. No Governo, há falta de pessoal até para encaminhar processos internos, importantes para a agilização de novos projetos e serviços à população. 

 

- PUBLICIDADE -