Polícia Federal prende dois passageiros por tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

A PF, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu dois homens que tentaram embarcar para o exterior com quase 8 Kg de cocaína em fundo falso de mala e dentro de um colete. Policiais federais, que atuam no controle migratório, abordaram um passageiro que embarcaria em voo para Addis Ababa, na Etiópia, para revista e localizaram sob suas vestes uma espécie de colete contendo quase 6 Kg de cocaína.

O homem, de 40 anos de idade, nacional da Nigéria e que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, tinha como destino final a cidade de Lagos, na Nigéria. Em outra ação, realizada por servidores da Receita Federal na fiscalização de bagagens despachadas, uma mala suspeita foi selecionada e seu proprietário, um homem, nacional da Ucrânia, foi localizado junto aos portões de embarque.

Em uma sala reservada, após o passageiro reconhecer a mala como de sua propriedade, os servidores fizeram um pequeno furo na lateral e encontraram um pó que, submetido ao produto reagente, adquiriu a cor azul, típica para droga cocaína. Conduzido à delegacia, o suspeito recebeu voz de prisão após os peritos federais confirmarem, por meio dos testes preliminares, que a substância era cocaína. Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -