Aurélio Pedro lança ‘O Canto’ e presenteia fãs de Guarulhos com novo clipe no dia 20

- PUBLICIDADE -

O músico guarulhense Aurélio Pedro, que participa da vida cultural de Guarulhos desde os anos 1990 e é a alma da banda Cachorro Urubú (assim mesmo, com acento agudo), que se tornou uma das mais importantes do país no quesito tributo ao maluco beleza Raul Seixas, agora está alçando novos voos e ratificando seu talento com carreira solo.

Sua maior marca é a voz suave e as composições autorais falam do amor e trazem pegadas mística, irônica, esotérica e – por que não? – política.

Neste período de pandemia da covid-19, ele nunca compôs com tanta maestria, fazendo surgir um trabalho único e inimitável. E foi esse trabalho um dos selecionados, no final de 2020, pelo FunCultura (Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos), com financiamento da Lei Aldir Blanc, para um público exigente pela boa música que será presenteado a partir deste segundo semestre.

“O Canto”, composição autoral, será o título do álbum que traz oito músicas inéditas e será lançado nas plataformas digitais. As canções “Tempo” – que será o carro-chefe – “Insônia”, “Afélio”, “Canção do Apocalipse”, “Multiverso”, “Se o coração ainda bate”, “Maria de seu Pedro” e o próprio “O Canto”, fazem deste trabalho uma verdadeira obra de arte musical, que mistura um estilo romântico, sem ser piegas, até com uma pegada apocalíptica nordestina, que faz lembrar Xangai, Elomar, Vital Farias e Zé Ramalho.

Produzido pelo Estúdio Pirajá, no Ipiranga, zona sul da capital paulista, com participação dos músicos Marinho, Diego Tagliari, André e Alex Lino, o álbum “O Canto” se prepara para fazer história no mercado musical brasileiro pela qualidade e produção artística e levar o nome de Guarulhos para a elite da MPB.

E ainda dentro do projeto do FunCultura/Lei Aldir Blanc, também está sendo lançado o clipe da canção “Insônia”, uma daquelas músicas que é para “Quem não dorme no ponto/Fazendo música, poesia e contos/Não cai no sono com a cantiga de ninar/Daqueles que vão rir quando você chorar”. O clipe será lançado no próximo dia 20.

Agora só resta acompanhar esse voo nem tão solitário como ele imagina que seria, pois nas redes sociais, seus clipes e canções vêm ganhando milhares de fãs a cada dia.

Serviço:

Intagram: @aureliopedro1  / Fanpage : facebook.com/aurelianismo

Contatos para shows (11) 9.9683 0832

- PUBLICIDADE -